quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tarde de autógrafos com Jay Vaquer



Já ouviram falar em Jay Vaquer? Não? Então vou lhes apresentar. Para quem não sabe, Jay Vaquer é um cantor e compositor brasileiro de pop-rock, filho da, também cantora, Jane Duboc com o guitarrista americano Jay Anthony Vaquer. Pois então, ele lançou recentemente seu novo álbum intitulado “Umbigobunker!?” e ontem ele estava lá na livraria Saraiva do Rio para autografar o CD do pessoal e bater um papinho. E daí que eu e a minha amiga Camila Brendolin saímos de Teresópolis e fomos lá, e vou tentar contar mais ou menos como foi o evento.

Bem, a tarde começou com um papo bem organizado, tipo uma coletiva. Era só levantar a mão que recebia o microfone em mãos para mandar a pergunta que quisesse. Houve muitas perguntas interessantes e o cantor as respondia bem detalhadamente. Infelizmente, não tive a oportunidade de gravar tudo (pois nem sonhava em fazer este post), mas gravei a pergunta da Camila e a minha. O vídeo está horrível, mas dá pra ouvir direitinho. Vale a pena assistir!







O bate-papo estava programado para ter 20 minutos de duração (sim, só isso porque ele tinha ensaio do show marcado para logo), coisa que não foi obedecida, pois Jay e a galera estavam interagindo bastante. Como vocês puderam perceber, foi um papo bem descontraído e divertido, que arrancou muitas risadas do pessoal. Ah, para quem ficou interessado, o álbum que a Camila cita no vídeo, “Sweet Face of Love”, foi gravado ano passado pela mãe do Jay Vaquer só com versões em inglês das músicas dele. Legal, não?! Ouve só como ficou “A Falta Que A Falta Faz” em inglês clicando aqui.

Depois da boa conversa com Jay, veio a hora de cada um tirar foto e pegar autógrafo. Além disso, ele acabava trocando mais muitas palavras com cada um dos fãs nessa hora. Ah, detalhe que tinha gente de outras cidades e até de outros estados só para receber um abraço do ídolo. Apesar do tempo curto, ele recebeu os fãs com muito carinho e atenção (eu sei, você ouve isso sobre quase todo artista, mas o cara é realmente incrível; sabe tratar os fãs de uma maneira bem amigável, nada de “eu sou o ídolo e você é o fã. Sou superior, não me toca”). Admirável isso.



Mas então, depois de atender todos, Jay Vaquer teve que ir, pois já estava muito atrasado para o ensaio. Ele queria ficar mais, porém não dava mesmo. Logo que acabou, eu e minha amiga voltamos para casa super felizes por essa tarde e aposto que todos que estavam presentes também se sentiram assim!
Se você também quer prestigiar um momento como esse, é só ir à Fnac do Barra Shopping na próxima segunda (15/08) às 19h. Vai lá, vai ser legal! Mais informações aqui.


Enfim, vamos falar agora um pouco do “Umbigobunker!?”. Como havia dito antes, este é o 5º e mais recente trabalho do Jay Vaquer. O disco contém 12 faixas (todas compostas por ele), sendo uma melhor que a outra. Está mesmo fantástico, garanto. Acha que sou suspeito a falar, já que sou fã? Então ouça o álbum completo aqui e descubra por si só. Destaque para o single “Meu Melhor Inimigo” e para a canção “Do Nada, Me Jogaram Aos Leões”  com a participação da Maria Gadú. Demais, né? Você pode (se você gostou, não só pode como deve) comprar o seu no site da LAB 344, da Saraiva, da Livraria Cultura ou... Sei lá. Lugar pra comprar é o que não falta, então não tem desculpa!

Aproveitando o embalo, você não pode deixar de ir ao show de lançamento desse disco. No dia 19 deste mês o Jay Vaquer vai estar no palco do Vivo Rio cantando as músicas do “Umbigobunker!?” e os seus maiores sucessos. Imperdível, não?! Então corre e compra o seu ingresso, porque tá chegando! Mais informações aqui.

 

Mais informações sobre o CD novo e shows fora do Rio:
www.fuzarca.blogger.com.br

2 comentários:

  1. o Jay é incrível mesmo, infelizmente não pude ir ao evento pois moro no MS e queria muito muito muito mas muito mesmo ir no show de lançamento do Umbigobunker!? mas espero que ele faça show em Sampa para eu poder ir!
    Adorei o posto sobre ele e já que vai no show por favor curta por mim e todos os fans que não vão poder estar presentes!

    ResponderExcluir
  2. jay vaquer é realmente incrível e lindo *----*

    ResponderExcluir